Expressões gordofóbicas
- Mariana Baldani
- 7 de out. de 2020
- 1 min de leitura

Para diminuir a insatisfação corporal é importante descontruir aquilo que disseram ser o certo, o errado, o belo e o feio. Essa mudança pode começar a ser desconstruída através de expressões gordofóbicas. Decidi reunir 3 delas para refletirmos a respeito:
1 – “Gordice” - muitos alimentos como os doces são considerados “gordices” e te pergunto: por que tudo que remete a palavra gordo é visto como depreciação? Somente pessoas gordas gostam de comer doces?
2 – “Você é magro, não precisa se preocupar” – “não precisa se preocupar em comer isso ou deixar de comer aquilo ou até mesmo fazer exercício físico”: por quê? Tá permitido comer mal, ser sedentário, não cuidar da saúde pela sua forma corporal?
3 – “Olho gordo”: essa pode parecer inofensiva, mas está longe disso. Também é uma expressão gordofóbica que exprime inveja de outra pessoa, ou seja, mais um sentido negativo da palavra.
Evitar de falar essas expressões pode te ajudar a mudar sua visão a respeito dessas questões, ser menos sem noção, ter mais respeito e diminuir a sua insatisfação corporal.
Consegue lembrar de outras expressões gordofóbicas? Me conta aqui!
Arte de @constantbageltherapy.
Comments